segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Governo japonês quer simplificar procedimentos na imigração para empresários que visitam o país

Novo projeto oferece o mesmo sistema oferecido para os japoneses

Governo japonês quer simplificar procedimentos na imigração para empresários que visitam o paísComo parte dos esforços para revitalizar a economia, o Ministério da Justiça do Japão planeja simplificar os procedimentos de apuramento de imigração para os estrangeiros que visitam o país a negócios, disse o Nikkei nesta segunda-feira.

Com início programado no ano fiscal de 2015, o ministério planeja permitir que os empresários estrangeiros não necessitem passar pela imigração através dos portões automáticos, assim não iriam necessitar serem entrevistados pelos oficiais da imigração nos aeroportos.

O sistema de portão automático, que identifica os usuários por suas impressões digitais e passaportes, está atualmente limitada aos cidadãos japoneses e estrangeiros residentes no país.

O ministério vai enviar um projeto de lei para a revisão da lei de controle de imigração para a próxima sessão ordinária do governo, que deverá convocar no próximo dia 24 de janeiro. A revisão permitiria que os empresários estrangeiros utilizem o sistema de portão automático, caso eles não tenham nenhuma ligação com grupos terroristas ou outra atividade criminal.

Atualmente 40 portões automáticos estão instalados em quatro aeroportos - Narita, Haneda, Chubu e Kansai - e mais 30 portões serão instalados no próximo ano fiscal. Os viajantes que desejam utilizar o sistema de portão automático devem registrar através da apresentação de suas impressões digitais quando visitar o Japão pela primeira vez.

O ministério também irá considerar a expansão do sistema de portão automático para incluir turistas estrangeiros em algum momento no futuro. O número de visitantes estrangeiros no Japão superou 10 milhões pela primeira vez em 2013, e o número deve crescer ainda mais antes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio.
Fonte: IPC Digital

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário